Home » Apps » Chrome para Android chega à versão 42 com novos recursos
Chrome para Android chega à versão 42 com novos recursos

Chrome para Android chega à versão 42 com novos recursos

By: 18-abr-2015 12:51 2.040

Saiu nesta sexta-feira, 17, uma nova versão do Chrome para Android, que leva a numeração 42.0.2311.107. Além das correções de bugs e melhorias em desempenho, a atualização do app também traz alguns recursos interessantes.

O principal deles é o monitoramento de sites que você acompanha com frequência. Com a ferramenta, você pode cadastrar seu site favorito e receber uma notificação quando o conteúdo é modificado. Isso vale também, por exemplo, para receber notificações quando o status de uma compra feita pela internet muda.

Este recurso, no entanto, não vai funcionar imediatamente. Isso porque os desenvolvedores web ainda precisam implantar a nova API do Chrome para notificações push. Portanto, você ainda vai ter que esperar para conseguir aproveitar esta novidade.

Outra possibilidade aberta pelo novo Chrome é fixar automaticamente os sites que você mais acessa na tela inicial. Quando a versão 42 do aplicativo detecta que você visita regularmente alguma página, ele pedirá permissão para salvá-la na tela de início. A capacidade de fixar sites na área inicial manualmente já é antiga, no entanto, existente desde a versão 31, lançada em 2013.

 Aos pouquinhos a nova versão chega aos servidores do Google Play e pode levar alguns dias antes que você seja notificado para fazer a atualização.

Via olhardigital

Sobre Autor

Sou um Profissional em T.I , analista em Software e Hardware.
Também um grande de fã de software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Comentários Facebook

CURTA O TEKINFOR NO FACEBOOK!