Instalar em um computador com Windows 7, uma impressora Epson LX 300 que está na rede, instalada em outro computador com o Windows XP.

1° – Vá em Dispositivos e Impressoras.

2° – Adicionar uma impressora.

3° – Adicionar uma impressora Local.

4° – Usar uma porta existente (LPT1) e clique avançar.

5° – Nessa tela você clica em Windows Update (tem que estar conectado à internet) e aguarde. Ele vai baixar novos Drivers de Impressoras.

6° – Quando terminar, vá no fabricante e escolha Epson e depois vai em impressoras e escolha o modelo que você quer LX-300, avance e siga as configurações como: selecionar como padrão, imprimir pagina de testes etc.

7° – Após tudo instalado, mesmo a impressora não estando ligada no pc pois você vai usar na rede, vá de novo emdispositivos e impressoras e clique com o direito do mouse na matricial que voce instalou e escolha “Propriedade da impressora” (nao é a ultima opção não)

8° – Feito isso vá na aba Portas e clique em Adicionar Porta e selecione Local Port (Porta Local) e clique em “Nova Porta” ai ele vai pedir “Digite o nome da porta” (esse que é o segredo) nesse campo você vai colocar o caminha da rede da sua matricial com o nome dela no compartilhamento da seguinte forma:

\nomedocomputadornaredeimpressoracompartilhada – por exemplo: \farmaciaLX-300

Pronto problema resolvido, agora verifique se está selecionada a impressora com essa nova porta criada e mande imprimir alguma coisa, aqui deu certo e testei com uma LX 300 instalada na Rede com Windows XP e eu usando o win 7 ultimate 64bits.

Via: scharle