O Google confirmou neste domingo (26) que o Google Assistente será disponibilizado para mais aparelhos Android a partir desta semana. Todos os smartphones rodando Android 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat receberão a atualização via Google Play Services.

Até então, o Google Assistente estava disponível apenas para o Google Pixel, além de funcionar de maneira mais restrita no Allo, aplicativo de mensagens do Google. Agora, segundo a companhia, todos os “aparelhos elegíveis” receberão o assistente, que substituirá a busca por voz padrão (“Ok, Google”) e o recurso Now on Tap, podendo ser executado ao pressionar e segurar o botão de início por alguns segundos.

“O Assistant já está disponível no Pixel, Google Home, Google Allo e Android Wear. Agora estamos trazendo isto para ainda mais pessoas”, publicou a empresa. A atualização será liberada primeiro aos usuários que vivem nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra e Alemanha, segundo publicação do Android Police. Mais idiomas serão adicionados posteriormente.

O anúncio ainda não inclui o português do Brasil, mas o idioma já é suportado pelo Google Assistente desde o final de 2016, dentro do Allo. Se você possui um smartphone Android recente, fique de olho, pois a atualização pode aparecer a qualquer momento.

Via tecnoblog