A nova geração de processadores da Intel incluirá dois chips destravados para notebooks. Os processadores (um i7 quad-core de 2,7GHz e dois i5 quad-core de 2,3GHz e 2,6GHz) são voltados para entusiastas do desempenho, e são ideais para usuários interessados em overclocking.

Processadores destravados permitem que usuários configurem manualmente o multiplicador do chip por meio da BIOS. Com isso, é possível facilmente aumentar o clock do processador. Como esse procedimento pode comprometer a estabilidade do sistema, porém, ele é recomendado para usuários mais experientes.

Os novos processadores serão os primeiros chips destravados voltados para notebooks. Até agora, os processadores desse tipo (identificáveis por um “K” no final do seu nome) estavam disponíveis apenas para desktops. Com eles, fabricantes poderão fazer notebooks mais potentes voltados para games.

A Intel iniciou recentemente sua sexta geração de processadores da série Core, conhecida como “Skylake”. No começo de agosto, a empresa lançou dois processadores da série, deve lançar os demais 46 processadores da família ao longo dos próximos meses.

Fonte: olhardigital