Home » Programação » PHP » Para que serve o PHP?

Para que serve o PHP?

By: 11/fev/2018 - 12:27 85 0 Comentários

PHP é uma linguagem de programação largamente usada no mundo todo. Hoje, 99,9% das hospedagens para sites no mundo hoje tem suporte à linguagem PHP.

A sigla PHP é um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor. É uma linguagem de script open source para uso geral, com sua principal aplicação para o desenvolvimento de aplicações WEB embútivel dentro do HTML.

Com PHP você pode criar site WEB dinâmicos, possibilitando a interação atravês de formulários, parâmetros de URl e links. O PHP é executado no servidor, retornando apenas o HTML para o lado do cliente (navegador), isso é o que diferenciada ele de outras linguagens como javascript.

O código PHP é delimitado por tags iniciais e finais <?php e ?> que lhe permitem pular pra dentro e pra fora do “modo PHP”.

A melhor coisa do PHP é o fato de ser uma linguagem de simples aprendizado, mas ao mesmo tempo oferece recursos para o programador mais experiente.

Você pode verificar a documentação oficial do PHP no site http://php.net/.

Sobre Autor

Sou um Profissional em T.I , analista em Software e Hardware. Também um grande de fã de software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Gostou desse artigo?

Inscreva seu e-mail no Tekinfor para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Comentários