Home » Mobile » Smartfone » Sucessor do LG G6 deve chegar só em junho com tecnologia de tela inédita

Sucessor do LG G6 deve chegar só em junho com tecnologia de tela inédita

By: 17/fev/2018 - 22:15 49 0 Comentários

Os fãs dos smartphones da LG podem ter que esperar mais do que o previsto para botar as mãos no novo top de linha da empresa. Rumores indicam que o sucessor do LG G6 deve ser lançado apenas em junho, quatro meses mais tarde do que a previsão inicial. O motivo do atraso seria a mudança completa no design do aparelho e o uso de uma tecnologia de tela inédita em smartphones.

De acordo com a publicação do site Venture Beat, o novo telefone da LG chegará com uma tela de 6,1 polegadas Full Vision, ou seja, com proporção de 18:9 similar aos demais modelos com bordas mínimas. Chamado internamente de “Judy”, o novo telefone deve ser razoavelmente maior do que o atual LG G6, que tem 5,7 polegadas.

Ao contrário das demais fabricantes, a LG deve abandonar as telas de OLED em favor de uma tecnologia batizada de MLCD+. Esse tipo de painel da LG teria uma matriz RGBW com sub-pixels brancos, o que proporcionaria uma taxa de brilho de 800-nit. Outra vantagem é que a nova tecnologia utilizaria 35% menos energia do que um IPS LCD convencional, além de não correr o risco de ficar marcada como os painéis OLED.

Nos restantes das configurações, o próximo telefone da LG deve vir bastante competitivo. O aparelho teria um processador Snapdragon 845, 64 GB internos e 4 GB de memória RAM. Haveria ainda uma câmera traseira dupla de 16 megapixels com abertura de f/1.6 para cada sensor, assistente virtual própria da LG e inteligência artificial para a fotografias.

O telefone “Judy” contaria com algumas tecnologias adicionais como a proteção contra água e poeira IP68 e alto falantes estéreos com grande potência. Já a tela viria com suporte à tecnologia HDR10 para reforço de contraste em aplicativos como Netflix. Por fim, um carregamento sem fio fecha o pacote de “extras” até o momento.

Por enquanto, ainda não há nenhum vazamento de imagens que ilustrem as novidades que a LG pode ter guardadas para o seu próximo top de linha. De qualquer forma, os fãs da marca terão que ter paciência. Afinal, ainda que o telefone seja apresentado em junho, é possível que o modelo leve algumas semanas até chegar ao Brasil.

Fonte: olhardigital

Sobre Autor

Sou um Profissional em T.I , analista em Software e Hardware. Também um grande de fã de software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Gostou desse artigo?

Inscreva seu e-mail no Tekinfor para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Comentários

CURTA O TEKINFOR NO FACEBOOK!