De acordo com os últimos números do site de desenvolvedores do Android, menos de 2% dos usuários migraram para a versão 7.0 do sistema operacional, também conhecida como Nougat. Porém, isso não está impedindo o Google de planejar a sua próxima atualização.

De acordo com o site Venture Beat, já existem alguns rumores sobre como vai ser o Android 8.0, possivelmente apelidado de “Oreo”. Entre eles estão três novos recursos: o primeiro se chama “Copy Less” e facilitaria na hora de copiar um texto de um aplicativo e colar em outro.

Por exemplo, se dois usuários estivessem conversando por mensagem sobre um local para jantar e um deles encontrasse um restaurante em um aplicativo de reservas, ele só precisaria voltar para a conversa e digitar “O restaurante é” para que o sistema sugira o site do estabelecimento como resposta. Não está claro se o recurso seria adicionado ao teclado Gboard ou ao próprio Android.

Já a segunda característica permitiria ao usuário tocar em um endereço recebido por mensagem para abrir automaticamente o Google Maps. Esse recurso já é conhecido pelos usuários do iOS há algum tempo. A terceira função parece incluir o comando por gestos. Por exemplo, se o usuário desenhar um “C” na tela, teria acesso aos contatos.

Por serem rumores, ainda não existe a confirmações de que esses recursos realmente serão oferecidos aos usuários, nem em qual atualização do Android estarão presentes.

Via olhardigital